Latrocínio

Presa dupla que invadiu casa e espancou morador até a morte durante assalto

Um crime covarde revoltou moradores do Residencial Forteville, em Goiânia. Após invadirem uma casa, três…

Um crime covarde revoltou moradores do Residencial Forteville, em Goiânia. Após invadirem uma casa, três assaltantes amarraram e mataram, a pancadas, um morador do bairro, dentro da casa dele. Dois suspeitos foram presos ainda em flagrante, entre eles o namorado de uma sobrinha da vítima. Um terceiro acusado está foragido.

O corpo de Joaquim Ferreira da Silva, de 48 anos, foi encontrado amarrado com as mãos para trás, e vários hematomas, no final da noite da última quarta-feira (20). Após ouvir o relato de vizinhos, que contaram ter visto um dos assaltantes cortando parte da cerca elétrica da casa no final da tarde de ontem, a Polícia Civil (PC) prendeu Fernando Henrique Pereira da Silva, de 18 anos, que mora no mesmo bairro, e que namorava a sobrinha de Joaquim.

Na mesma região, foi preso Luiz Felipe Diniz Araújo, de 18 anos. Fernando e Luiz teriam entrado na casa para roubar dinheiro e revólver, junto com um terceiro adolescente. “O Fernando é namorado de uma sobrinha da vítima, ambos são usuários de drogas, e ele, sabendo que o Joaquim tinha uma arma dentro de casa, foi quem arquitetou tudo, e chamou o Luiz, e um outro adolescente, para praticar o assalto”, relatou a titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Silvana Nunes.

Ainda de acordo com a delegada, a suspeita é que Joaquim Ferreira tenha ficado nervoso quando foi surpreendido dentro de casa, que não conseguiu fornecer aos assaltantes a senha do cofre onde estava guardado o revólver. “O que mais assusta é que os dois, agora presos, já possuem inúmeras passagens criminais quando eram menores de idade e ainda assim estavam nas ruas”, reclamou a titular da DIH.

Fernando e Luiz foram autuados em flagrante por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente, que também participou do crime já foi identificado, mas está foragido. A polícia também ainda não encontrou a carteira e o celular roubados da vítima.

A suspeita é que Joaquim Ferreira tenha ficado nervoso quando foi surpreendido dentro de casa, que não conseguiu fornecer aos assaltantes a senha do cofre (Foto: Reprodução)