Captura

Presa dupla suspeita de assaltar motoristas de aplicativos em Aparecida

Segundo PC, eles agiam com extrema violência e chegavam a desmaiar as vítimas com “mata leão”. Ambos já foram reconhecidos em quatro ocorrências de roubo

PC divulga fotografias dos suspeitos para que mais vítimas tenham condições de reconhecer os detidos (Fotos: divulgação/PC)

Dois homens foram presos por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) suspeitos de roubar motoristas de aplicativos em Aparecida de Goiânia. Até agora, a dupla já foi reconhecida por quatro vítimas, mas a polícia suspeita é de que o número seja ainda maior.

Gerceni José Alves Júnior e Krissan Rosa Avelino, segundo as investigações, solicitavam corridas pelos aplicativos 99Pop e InDriver, sempre no período noturno, na região do Setor Pontal Sul. Uma vez dentro do carro, o motorista era rendido com uma faca e depois enforcado até desmaiar por um deles, que se posicionava no banco traseiro.

Depois, segundo a polícia, eles extraíam os pertences da vítima, tiravam o motorista ainda desmaiado do carro e fugiam com o veículo. O carro, entretanto, era abandonado momentos depois, na mesma região.

“A intenção deles era conseguir apenas dinheiro e celulares, por isso eles logo abandonavam os carros. Agora, chama nossa atenção a extrema violência com que agiam, uma vez que, mesmo após desmairem as vítimas, eles ainda as agrediam com socos no rosto”, relatou o delegado Marco Aurélio Euzébio, adjunto da DERFRVA, e responsável pelas investigações.

O primeiro roubo praticado pela dupla, segundo apurou a polícia, aconteceu em 17 de junho passado. Os outros três, ocorreram nos dias 15, 17, e 24 de julho. Gerceni e Krissan responderão presos pelo crime de roubo majorado. A Polícia Civil divulgou os nomes e imagens da dupla por acreditar que outras vítimas possam reconhecê-los.