Presa dupla suspeita de assaltar motoristas de aplicativos em Aparecida
Dois homens foram presos por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos…
Dois homens foram presos por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) suspeitos de roubar motoristas de aplicativos em Aparecida de Goiânia. Até agora, a dupla já foi reconhecida por quatro vítimas, mas a polícia suspeita é de que o número seja ainda maior.
Gerceni José Alves Júnior e Krissan Rosa Avelino, segundo as investigações, solicitavam corridas pelos aplicativos 99Pop e InDriver, sempre no período noturno, na região do Setor Pontal Sul. Uma vez dentro do carro, o motorista era rendido com uma faca e depois enforcado até desmaiar por um deles, que se posicionava no banco traseiro.
Depois, segundo a polícia, eles extraíam os pertences da vítima, tiravam o motorista ainda desmaiado do carro e fugiam com o veículo. O carro, entretanto, era abandonado momentos depois, na mesma região.
“A intenção deles era conseguir apenas dinheiro e celulares, por isso eles logo abandonavam os carros. Agora, chama nossa atenção a extrema violência com que agiam, uma vez que, mesmo após desmairem as vítimas, eles ainda as agrediam com socos no rosto”, relatou o delegado Marco Aurélio Euzébio, adjunto da DERFRVA, e responsável pelas investigações.
O primeiro roubo praticado pela dupla, segundo apurou a polícia, aconteceu em 17 de junho passado. Os outros três, ocorreram nos dias 15, 17, e 24 de julho. Gerceni e Krissan responderão presos pelo crime de roubo majorado. A Polícia Civil divulgou os nomes e imagens da dupla por acreditar que outras vítimas possam reconhecê-los.