DESFECHO

Presa dupla suspeita de executar adolescente em feira livre de Goiânia

Quase um ano após o crime, a Polícia Civil identificou e prendeu, nesta sexta-feira (26),…

Quase um ano após o crime, a Polícia Civil identificou e prendeu, nesta sexta-feira (26), dois suspeitos de executarem um adolescente de 15 anos em uma feira livre no Setor Morada do Sol, em Goiânia. Na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Carlos Jocivaldo Marques Reis, e Patrick Fernando Ramos confessaram o assassinato, que teria, como motivação, uma dívida de drogas.

Gabriel Ivanildo Macena da Silva, que apesar da pouca idade já respondia por roubo à mão armada, foi morto com oito tiros de pistola na noite do dia 12 de julho do ano passado. Após várias diligências, a equipe da DIH identificou os dois autores, que fugiram em uma moto, e, nesta semana, conseguiu, junto à justiça, a decretação da prisão temporária deles.

“O Patrick alega que apenas levou o Carlos para matar o adolescente, mas nós descobrimos que foi ele quem arquitetou toda a execução. Já o Carlos, que confessou ser o autor dos disparos, disse que cometeu o crime porque estaria sendo ameaçado de morte pelo Patrick, de qualquer forma nós já temos provas robustas de que ambos participaram deste bárbaro assassinato, praticado no meio de várias pessoas, e que teve, como motivação, uma dívida proveniente do tráfico de drogas”, relatou o delegado Rilmo Braga, titular da DIH.

Tanto Patrick quanto Carlos, ainda de acordo com o delegado, já possuem inúmeras passagens criminais por delitos graves, como tráfico de drogas, e homicídio. A DIH decidiu divulgar os nomes e imagens dos suspeitos por acreditar que eles possam ser reconhecidos em outros crimes ocorridos em Goiânia.