MORTE VIOLENTA

Presa dupla suspeita de organizar emboscada, matar e esconder corpo de idoso em Vianópolis (GO)

Motivo seria um negócio não resolvido envolvendo um veículo

Presa dupla suspeita de organizar emboscada, matar e esconder corpo de idoso, em Vianópolis (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu dupla suspeita de organizar uma emboscada, matar e esconder o corpo de um idoso, de 76 anos. O crime aconteceu no dia 7 de agosto do ano passado, na cidade de Vianópolis, Sudeste de Goiás. Porém, somente nesta quinta-feira (7), oito meses após o crime, é que os agentes conseguiram localizar a prender os rapazes.

De acordo com as investigações, os dois jovens decidiram mataram o idoso por conta de um negócio não resolvido envolvendo um veículo. Para isso, teriam organizado uma emboscada, em que a vítima devia dirigir até o local indicado pela dupla para ajudá-los a transportar um móvel.

Um dos suspeitos teria ficado no banco de trás do carro para poder estrangular o idoso no momento em que passavam por um local de pouco movimento. Uma corda foi utilizada no crime..

Na sequência, ambos teriam colocado o corpo no porta-malas do carro d vítima para então ocultarem o cadáver em um matagal.

Os jovens ainda utilizaram o próprio veículo da vítima para fugir. O carro foi encontrado no dia 09 de outubro de 2021, abandonado em via pública na cidade de Goiânia.

Corpo de idoso foi encontrado uma semana depois

O corpo do idoso foi encontrado no dia 14 de agosto do ano passado, exatamente uma semana após o crime. Uma pessoa que passava casualmente pela região da Brasilinha, zona rural de Vianópolis, encontrou o corpo da vítima em avançado estado de putrefação.

Durante a investigação, os policiais utilizaram exames periciais para descobrir que se tratava de um crime violento. Depois, precisaram reconstruir a história do crime para conseguirem identificar os dois suspeitos do crime.

A dupla presa nesta quinta (7) possui antecedentes criminais por furto qualificado, roubo majorado, homicídio e tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, os dois foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.