MAUS-TRATOS

Presa suspeita de matar gato com pedrada diante de crianças em Nerópolis (GO)

Felino era filhote e vivia em situação de rua na cidade de Trindade

Presa suspeita de matar gato com pedrada diante de crianças em Nerópolis (GO) (Foto: câmera de segurança/Reprodução)

A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher suspeita de matar um gato com uma pedrada, na tarde desta quarta-feira (9). O crime aconteceu na cidade de Trindade, na frente de cinco crianças. A suspeita fugiu depois do delito e acabou presa no município de Nerópolis.

De acordo com os militares, a equipe foi comunicada a respeito dos maus-tratos e, com isso, passou a procurar pela mulher. Toda a situação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Nas imagens, é possível ver quando a mulher e as crianças se reúnem em volta do filhote, em frente a um lote baldio, no Setor Ipanema. Em determinado momento, a suspeita pega uma pedra grande e passa alguns segundos mirando no animal. Logo em seguida, derruba a pedra em cima da cabeça do gato, que não resiste.

Durante a ação, algumas crianças se viram de costas para não verem os maus-tratos. O vídeo não será divulgado.

Suspeita acreditava que o animal estivesse doente e por isso o sacrificou (Foto: Reprodução- PM)
Suspeita acreditava que o animal estivesse doente e por isso o sacrificou (Foto: Reprodução- PM)

Segundo a polícia, a suspeita acreditava que o animal estivesse doente e por isso o sacrificou. Moradores, entretanto, lamentaram a situação com os policiais e disseram que o filhote de gato vivia em situação de rua, mas era querido e alimentado por vizinhos.A Polícia Civil vai investigar o caso, mas não informou se há algum agravante pelo crime ter sido cometido perto de crianças. Por enquanto o que se sabe é que a mulher deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de até cinco anos de prisão.