PECULATO

Presidente da Câmara de Firminópolis é suspeito de furtar manilhas de concreto

Vereador Roberto Celestino Caetano foi preso em flagrante pelo crime de peculato nesta quinta-feira (31)

O presidente da Câmara de Vereadores de Firminópolis, Roberto Celestino Caetano (Podemos), foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (31), último dia do ano, suspeito do crime de peculato, que é a apropriação indevida ou desvio de verba ou coisa pública. Roberto é suspeito de furtar manilhas de concreto do município avaliadas em quase R$ 3 mil, usando caminhões e combustível pagos com dinheiro público para transportar os objetos.

Segundo informações do delegado Tiago Junqueira, responsável pelas investigações, a Polícia Civil já vinha investigando supostos desvios de recursos na região. Na manhã de hoje, o delegado conta que os agentes perceberam uma movimentação do vereador com outros servidores em um depósito da região.

De acordo com o Junqueira, havia vários caminhões da prefeitura que estavam sendo carregados. A polícia, então, decidiu seguir os veículos, que foram descarregados numa propriedade particular vizinha a de Roberto. A carga continha 18 manilhas de concreto, avaliadas em mais de R$ 2,5 mil, de propriedade do município de Firminópolis.

Foto: PCGO

O delegado conta que Roberto, que não foi reeleito, deu o nome de outros servidores que podem ter participado do esquema. Eles serão investigados.

O vereador está preso e à disposição do Poder Judiciário, devendo responder pelo crime de peculato. Se condenado, pode pegar de 2 a 12 anos de prisão.

A reportagem do Mais Goiás tentou contato com a Câmara Municipal de Firminópolis, mas não obteve retorno.