Ônibus

Presidente da CMTC diz a promotora que mudanças no transporte coletivo têm sido feitas de forma gradativa

Fernando Meireles citou que na semana passada 44 ônibus foram colocados nos terminais e 104 novos organizadores de fila começaram a trabalhar

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (11) com a promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Fernando Meirelles, afirmou que as mudanças no transporte coletivo estão sendo feitas de forma gradativa, a partir de estudos feitos pela companhia.

Após três horas de reunião, Fernando Meirelles disse que repassou à promotora as providências já tomadas pela companhia. Ele citou que desde a semana passada 44 ônibus foram colocados nos terminais e 104 novos organizadores de fila estão trabalhando, sendo 52 no período matutino e o restante no vespertino.

De acordo com a promotora Leila, o encontro teve ainda o objetivo de requisitar da CMTC os dados necessários para que seja feita uma radiografia do transporte público da Região Metropolitana e exigido o cumprimento dos serviços que estão sendo prestados de forma precária pelas empresas.

Desse modo, Fernando Meirelles garantiu que todos os dados necessários à atuação do MP-GO serão fornecidos e que, conforme exigido pela promotora, não será levado à apreciação o aumento da tarifa até que as adequações sejam cumpridas pelas empresas concessionárias.

Na segunda-feira (17), a promotora Leila Maria e o presidente da CMTC vão reunir na sede do MP-GO com os representantes das empresas para também debater a necessidade de cumprimento dos critérios exigidos no contrato de concessão.