Presídio de Quirinópolis ganha duas salas de aula
Detentos vão estudar pelo sistema EJA. Vinte presos que trabalharam na construção das salas serão beneficiados com a remição da pena
Duas salas de aula com capacidade para 90 detentos foram inauguradas dentro do presídio de Quirinópolis na última segunda-feira (23). De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os detentos vão estudar pelo sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
De acordo com o Coordenador Regional, Adriano Pereira, 20 detentos trabalharam na construção das salas. “Eles foram beneficiados com a remição da pena. A unidade forneceu a mão-de-obra e o Judiciário e o Conselho colaboraram com doações dos móveis”, afirma.
A estrutura vai oferecer, em horários alternados, os ensinos médio e fundamental aos presos que cumprem pena no regime fechado. “Dentre as verbas utilizadas para a construção das salas de aula, parte vem da plantação produzida na unidade prisional”, ressalta Pereira.
As aulas terão início em 2020, conforme o calendário do ano letivo de Quirinópolis. Três professores especializados serão os responsáveis pelo ensino.