Roubo a banco

Preso casal que instalava “pescadores” em caixas eletrônicos

// Acionados por funcionários do sistema de segurança do Banco do Brasil, militares do Grupo…


//

Acionados por funcionários do sistema de segurança do Banco do Brasil, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) monitoraram algumas agências durante dois dias e conseguiram prender, na tarde desta segunda-feira (08/02), um casal que colocava um dispositivo conhecido como “pescador” nos caixas eletrônicos de algumas agências da Grande Goiânia.

Abordados logo após instalarem o dispositivo na agência localizada na Avenida T-63, na Praça da Nova Suíça, Rafael Ferreira da Silva de 25 anos, e Fabrícia Alves Pinheiro, de 36 anos, que estavam em um Vectra, tentaram fugir em alta velocidade, mas foram perseguidos, cercados e presos no Setor Pedro Ludovico. O casal informou aos militares que já haviam instalados outros pescadores também em uma agência em Aparecida de Goiânia.

Encaminhados para a Central de Flagrantes, Fabrícia e Rafael, que até então não possuíam passagens pela polícia, estão sendo autuados por crime de furto qualificado. Neste momento, equipes do Graer fazem buscas em algumas agências à procura de outros dispositivos.


O GOLPE

O pescador faz com que os depósitos efetuados por clientes não cheguem até o caixa forte, ficando presos por uma linha dentro do caixa eletrônico, podendo ser retirados posteriormente pelos golpistas. Mesmo assim, o caixa eletrônico realiza normalmente a transação, e fornece ao cliente o comprovante. A fraude só é descoberta quando o funcionário, em um dia útil, vai fazer a conferência no caixa eletrônico e constata a falta dos envelopes, daí a preferência dos criminosos por agirem sempre nos finais de semana e feriados.