Homicídio

Preso com arma, idoso confessa ter assassinado mulher em Goiânia

Um idoso de 65 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Goiânia, por…

Um idoso de 65 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Goiânia, por posse ilegal de arma e munições, mas durante a abordagem acabou confessando ter assassinado uma mulher de 37 anos no último dia primeiro de setembro. Na delegacia, Ademar Vieira Gomes foi autuado também pelo crime de suborno, uma vez que ofereceu R$ 10 mil em dinheiro para que os policiais o liberassem.

Francisca Alves de Sousa foi encontrada morta com sinais de espancamento, e perfuração por projétil de arma de fogo, na manhã do último dia dois de setembro, na zona rural de Hidrolândia, cidade distante 43 quilômetros da Capital. Ao investigar o crime, agentes daquela cidade chegaram ao nome de Ademar Vieira, e, na manhã de hoje, quando foram até a residência para interrogá-lo, encontraram um revólver calibre 38 e seis munições.

No trajeto até a delegacia, Ademar confessou o assassinato. “Ele relatou que matou a Francisca, que era casada, mas mantinha uma relação extraconjugal com ele, porque ela lhe devia R$ 25 mil, mas essa é a versão dele, agora vamos apurar o que de fato aconteceu, e, de qualquer forma, ele responderá pelo feminicídio”, contou o delegado Diogo Rincon, titular da Delegacia de Hidrolândia.

Apesar de manter o suspeito preso, em virtude do flagrante lavrado pela posse de arma de fogo e munições, e suborno, o delegado disse que irá solicitar, junto ao Poder Judiciário, a decretação da prisão preventiva dele pelo assassinato da mulher.