Preso conselheiro tutelar que enviou mensagens com ameaças à ex-mulher em Jandaia
Quando foi localizado por equipe da Polícia Militar em Acreúna, suspeito estava com uma arma de fogo de fabricação caseira
Após troca de informações com policiais civis, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam na tarde desta sexta-feira (26), em Acreúna, um conselheiro tutelar que é suspeito de ameaçar reiteradas vezes sua ex mulher de morte. Em uma das ameaças, o homem enviou a foto de uma filha do casal, de apenas quatro anos, segurando uma pistola.
O conselheiro tutelar, que após a veiculação das denúncias foi afastado do cargo no início da semana passada, teve a prisão preventiva decretada no último dia 16, e desde então vinha sendo procurado pela polícia. As ameaças aconteceram em Jandaia, local onde o suspeito exercia a atividade de conselheiro tutelar, e onde residiu por quase cinco anos com uma diarista, com quem teve duas filhas, uma de quatro anos, e outra de um ano.
Conselheiro tutelar deu tiros em frente ao local de trabalho da ex-mulher
Há duas semanas, segundo denúncias, ele esteve na porta da distribuidora de bebidas onde a ex-mulher trabalha, e efetuou vários disparos de arma de fogo para o alto. Antes disso, porém, o conselheiro enviou mensagens ameaçadoras para o celular dela, uma delas com a foto da filha mais velha do casal segurando uma arma de fogo.
Após ser preso em Acreúna, o suspeito foi encaminhado para Jandaia, onde o delegado Luiz Gonzaga Júnior cumpriu o mandado de prisão, e também o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Assim como a PM, a Polícia Civil também não divulgou o nome, nem a idade do conselheiro.