Abuso contra menores

Preso do regime aberto é detido suspeito de estupros e roubos em Goiânia

O detido possui antecedentes e já foi condenado a 44 anos de prisão por estupro e assassinato de uma mulher em Goianápolis

Um homem, de 41 anos, foi preso em Goiânia na manhã deste domingo (29), suspeito de cometer estupros e roubos contra duas menores. (Foto: Divulgação/PM)

Um homem, de 41 anos, foi preso em Goiânia na manhã de domingo (29). Francinaldo da Silva Batista é suspeito de cometer estupros e roubos contra duas menores na região do Jardim Europa, na capital. Ele possui antecedentes e já foi condenado a 44 anos de prisão por estupro e assassinato de uma mulher em Goianápolis e cumpria pena no regime aberto.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a corporação chegou até o suspeito por meio da denúncia de uma vítima, menor de idade. Ela contou que o homem a levou para um lote baldio a força. No local, o suspeito violentou e roubou os pertences da vítima.

Além dela, uma segunda adolescente também procurou a PM para relatar o estupro. Aos policiais, ela afirmou que foi ameaçada com duas facas pelo homem. Ele a levou para uma casa abandonada, onde foi abusada sexualmente por pelo menos 30 minutos.

Após as denúncias, os policiais intensificaram patrulhamento na região e encontraram um homem com as características descritas pelas menores. Apesar de ter trocado de roupa, as vítimas reconheceram o suspeito.

Francinaldo, que já foi condenado por estupro e assassinato de uma mulher em Goianápolis, cumpria pena no regime aberto na Casa do Albergado Guimarães Natal, no Jardim Europa, em Goiânia. O homem foi preso, encaminhado à Central de Flagrantes e posteriormente apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da capital.