MORTE

Preso é encontrado enforcado na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia

Detento foi preso no ano de 2015 após matar o namorado da ex-mulher. Polícia Civil investiga envolvimento de terceiros na morte

Marcio Clay da Silva foi encontrado morto na Penitenciária Odenir Guimarães (Foto: Polícia Civil)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), confirmou que um detento da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26). Marcio Clay da Silva, 43 anos, estava enforcado na cela e, segundo a Polícia Técnico-Científica, ainda não foi possível identificar o envolvimento de terceiros na morte.

“Foram tomadas todas as providências administrativas em relação à morte do detento. O preso estava sob custódia com base no art. 121 do Código Penal Brasileiro (homicídio). A direção da unidade abriu procedimento administrativo para apuração da ocorrência e realizou as devidas notificações às autoridades competentes. O caso foi repassado também à Polícia Civil (PC) para investigação e demais providências”, lê-se na nota da DGAP.

Marcio Clay da Silva foi preso em abril de 2015, ao matar o assistente técnico Ozias de Jesus Silva. Ozias era namorado da ex-mulher de Marcio. Ao prender o acusado, a polícia descobriu que ele pretendia matar a ex-esposa e a própria filha, na época com apenas 11 meses. Márcio Clay foi preso enquanto se escondia em um hotel nas proximidades da Rodoviária de Goiânia, Setor Norte Ferroviário.