FLAGRANTE

Preso em Goiânia suspeito de receptação de eletrônicos em Anápolis

De acordo com a corporação, o homem sabia que os produtos eram oriundos de crime

Preso em Goiânia suspeito de receptação de eletrônicos em Anápolis (Foto: Polícia Civil)

Equipe da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia (1ª DRP) prendeu um homem suspeito do crime de receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial, na terça-feira (23). O indivíduo é proprietário de uma loja e oficina de eletrônicos que estaria “receptando objetos”.

De acordo com a corporação, o homem sabia que os produtos eram oriundos de crime. A polícia chegou até ele após denúncias de um furto que ocorreu no dia anterior (22), no Distrito Agro-Industrial de Anápolis (Daia), em Anápolis.

Na ocasião, um tablet e outros objetos eletrônicos, que somam R$ 10 mil, foram levados. Após diligências, a corporação chegou até o estabelecimento do suspeito de receptação, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. Ele não teve a identidade divulgada. Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima.

Detalhes

Ao Mais Goiás, o delegado responsável pelo caso, Daniel José de Oliveira, informou que as investigações comprovaram que os objetos furtados em Anápolis em poucas horas já estavam na loja do comerciante. Na ocasião, o homem disse “que os comprou de uma pessoa desconhecida”.

“Esse comerciante já figura em investigações como receptador de produtos de crime, por meio daquela loja, desde o ano de 2013, além de já ter sido autuado por ter se passado por policial civil para efetuar a venda desse tipo de objeto. Ele também já foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante”, detalhou.

Sobre o suspeito do furto não foram dadas informações.