Preso em Goiânia suspeito de receptação de eletrônicos em Anápolis
De acordo com a corporação, o homem sabia que os produtos eram oriundos de crime
Equipe da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia (1ª DRP) prendeu um homem suspeito do crime de receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial, na terça-feira (23). O indivíduo é proprietário de uma loja e oficina de eletrônicos que estaria “receptando objetos”.
De acordo com a corporação, o homem sabia que os produtos eram oriundos de crime. A polícia chegou até ele após denúncias de um furto que ocorreu no dia anterior (22), no Distrito Agro-Industrial de Anápolis (Daia), em Anápolis.
Na ocasião, um tablet e outros objetos eletrônicos, que somam R$ 10 mil, foram levados. Após diligências, a corporação chegou até o estabelecimento do suspeito de receptação, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. Ele não teve a identidade divulgada. Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima.
Detalhes
Ao Mais Goiás, o delegado responsável pelo caso, Daniel José de Oliveira, informou que as investigações comprovaram que os objetos furtados em Anápolis em poucas horas já estavam na loja do comerciante. Na ocasião, o homem disse “que os comprou de uma pessoa desconhecida”.
“Esse comerciante já figura em investigações como receptador de produtos de crime, por meio daquela loja, desde o ano de 2013, além de já ter sido autuado por ter se passado por policial civil para efetuar a venda desse tipo de objeto. Ele também já foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante”, detalhou.
Sobre o suspeito do furto não foram dadas informações.