Preso em Goiás suspeito de furtar mais de R$ 2 milhões em shopping de Belém
'Abacaxi', como o investigado é conhecido, estava escondido em Santo Antônio do Descoberto
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de furtar uma joalheria situada dentro de um shopping na cidade de Belém, no estado do Pará. O crime ocorreu em dezembro de 2020 e causou prejuízo superior à R$ 2 milhões. ‘Abacaxi’, como o investigado é conhecido, estava escondido no bairro Montes Claros, no município de Santo Antônio do Descoberto. Ele foi preso na segunda-feira (21).
De acordo com a corporação, Bruno Lemes de Araújo, vulgo Abacaxi, foi localizado com uma porção de maconha e dois pássaros silvestres. Por esse motivo, além do furto, ele também foi autuado pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal e guarda de animais silvestres sem autorização.
O comparsa do investigado, Luiz Felipe Santana Batista, conhecido como “Satanás”, já estava preso na unidade prisional de Belém, em decorrência de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, por envolvimento ao furto na joalheria.
Segundo a Polícia Civil, “as imagens e os nomes dos investigados estão sendo divulgados em razão da primazia do interesse público sobre o particular, conforme ditames da Lei 13.869/2019, pois busca a identificação de outros crimes praticados pelos indiciados em outras unidades da federação”.