Preso em Goiás suspeito de matar conhecido com golpes de enxada no Tocantins
Segundo a Polícia Civil, Mateus Demétrio foi quem matou homem conhecido apenas como Daniel, em 2020. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
Um homem que é o principal suspeito de matar um conhecido com golpes de enxada no Tocantins (TO) foi localizado e preso em Goiás, na cidade de Trindade, nesta segunda-feira (5/8). De acordo com a Polícia Militar (PM), Mateus Demétrio Cavalcante, o “Pulzinha”, apresentou sobrenome falso por saber que era alvo de um mandado de prisão do estado vizinho.
Segundo a Polícia Civil do Tocantins, Mateus Demétrio foi quem matou homem conhecido apenas como Daniel, em 20 de dezembro de 2020. A vítima, que tinha 25 anos, foi socorrida, mas não resistiu. O local onde o crime foi cometido é frequentado por usuários de drogas.
Mateus foi denunciado pelo irmão da vítima que ingeriu bebidas alcóolicas na companhia dos dois antes do crime. No entanto, o suspeito não foi mais encontrado no Tocantins.
Isso porque Mateus estava trabalhando em um supermercado de Trindade. Quando foi abordado por militares do 22° Batalhão, no Setor Vila Maria, ele estava perto de um local frequentado por usuários de drogas.
A suspeita é de que ele vivia em Goiás há pelo menos três anos, e, para não ser denunciado, dizia se chamar Mateus, mas, ao invés do sobrenome verdadeiro, Cavalcante, usava o complemento Marcelo Marques.
A prisão dele já foi comunicada à Comarca de Gurupi, onde o mandado de prisão foi expedido. A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do foragido, mas o espaço segue aberto para manifestação.