Preso em São Miguel grupo suspeito de arrombar cofres para financiar ações de facção
Dois integrantes presos informaram à polícia que os roubos abasteciam operações de uma grande organização criminosa nacional
Dois homens presos na madruga de quarta-feira (02) por tentar arrombar o cofre de uma agência bancária em São Miguel do Araguaia (GO) integram uma quadrilha com mais outros dois homens, vinculada a uma grande facção criminosa de atuação nacional, cujo nome não será divulgado para não atrapalhar as investigações. Outros dois integrantes delatados pelos presos são procurados pela polícia em dois municípios de Goiás.
A quadrilha, segundo a polícia, tentou roubar uma agência bancária na madruga de domingo (29), mas fugiu do local quando o alarme do cofre disparou. “Eles entraram pelo telhado do banco, fizeram um corte no forro e fugiram assim que o cofre foi arrombado. Porém deixaram vários equipamentos usados no momento da invasão no chão do banco”, relata o capitão do Comando de Operações de Divisas (COD) Rodrigo Alemeida.
Na mesma madruga de domingo, eles fugiram para o município de Mara Rosa (GO) em busca de outro alvo. Desta vez foi escolhida uma igreja, onde conseguiram arrombar o cofre e levar valores. A igreja não informou à Polícia Militar a quantia subtraída pela quadrilha.
Um trabalho integrado entre PMs do COD e do BOPE prendeu um dos autores em São Miguel do Araguaia, também foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul. Em sua residência foi encontrado pés de cabra, discos de corte, esmerilhadeiras, dentre outros equipamentos de corte de metais pesados. “A quadrilha era voltada para arrombamento de cofres. Eles já roubaram agências dos Correios, cofres de supermercados e caixas eletrônicos. Eles contaram que roubavam dinheiro para financiar operações de uma grande facção criminosa nacional”, esclarece o capitão Almeida.
Com o apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de São Miguel do Araguaia, apreenderam também o veículo utilizado no furto da igreja de Mara Rosa, juntamente com o outro integrante da quadrilha. Os detidos, juntamente com o material localizado e o veículo, foram encaminhados para Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia, para as providências legais e aguardam audiência de custódia.