Goiânia/Terceirização

Preso funcionário suspeito de furtar carro de empresa para que terceiro o revendesse

Homem incumbido de comercializar o veículo foi o primeiro a ser preso. O Renault Duster de cor branca foi furtado de uma empresa com loja em um grande shopping da capital, onde o segundo detido foi encontrado

Eliel e Fabiano presos. Suspeitos do furto e de falsificação de documentos aguardam audiência de custódia

Um homem identificado como Fabiano Rodrigues de Souza furtou um Renault Duster da empresa em que trabalha, proprietária de loja em um grande shopping de Goiânia, e o repassou a um terceiro, Eliel Marcos Borges, para que este revendesse o veículo. Eliel receberia R$ 1 mil de comissão pela comercialização. Apesar de o carro circular em Goiânia, a placa era de Belo Horizonte (MG). Os dois foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (02).

Documentos falsos apreendidos
Documentos falsos apreendidos (Foto: PM-GO)

O primeiro a ser preso, Eliel Borges, foi abordado por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar enquanto esta patrulhava a avenida Francisco Bibiano, no Setor Urias Magalhães. Lá o detido foi abordado por ter sido considerado indivíduo em atitude suspeita. “Encontramos a chave do veículo no bolso dele, que confessou ser do carro furtado por outro homem”, relata o Tenente Sandoval.

Ele afirmou ter recebido o veículo em sua residência. Então os policiais se dirigiram até o endereço fornecido por Eliel e encontraram, além do Renault Duster, maquinário para falsificação de documentos e vários outros já falsificados. Lá, os policiais receberam a informação de que o autor do furto, Fabiano Rodrigues, trabalhava em um shopping de Goiânia e que seria possível encontrá-lo no trabalho naquele horário.

A equipe do Choque encontrou Fabiano no shopping e o entrevistou para confirmar a veracidade das informações, momento em que o homem confessou o furto do veículo. Os policiais levaram os autores do furto, os objetos e o veículo para a Central Geral de Flagrantes e depois conduzidos a uma cela, onde aguardam audiência de custódia.