Preso funcionário suspeito de furtar carro de empresa para que terceiro o revendesse
Homem incumbido de comercializar o veículo foi o primeiro a ser preso. O Renault Duster de cor branca foi furtado de uma empresa com loja em um grande shopping da capital, onde o segundo detido foi encontrado
Um homem identificado como Fabiano Rodrigues de Souza furtou um Renault Duster da empresa em que trabalha, proprietária de loja em um grande shopping de Goiânia, e o repassou a um terceiro, Eliel Marcos Borges, para que este revendesse o veículo. Eliel receberia R$ 1 mil de comissão pela comercialização. Apesar de o carro circular em Goiânia, a placa era de Belo Horizonte (MG). Os dois foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (02).
O primeiro a ser preso, Eliel Borges, foi abordado por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar enquanto esta patrulhava a avenida Francisco Bibiano, no Setor Urias Magalhães. Lá o detido foi abordado por ter sido considerado indivíduo em atitude suspeita. “Encontramos a chave do veículo no bolso dele, que confessou ser do carro furtado por outro homem”, relata o Tenente Sandoval.
Ele afirmou ter recebido o veículo em sua residência. Então os policiais se dirigiram até o endereço fornecido por Eliel e encontraram, além do Renault Duster, maquinário para falsificação de documentos e vários outros já falsificados. Lá, os policiais receberam a informação de que o autor do furto, Fabiano Rodrigues, trabalhava em um shopping de Goiânia e que seria possível encontrá-lo no trabalho naquele horário.
A equipe do Choque encontrou Fabiano no shopping e o entrevistou para confirmar a veracidade das informações, momento em que o homem confessou o furto do veículo. Os policiais levaram os autores do furto, os objetos e o veículo para a Central Geral de Flagrantes e depois conduzidos a uma cela, onde aguardam audiência de custódia.