Alemanha

Preso grupo que trocou etiquetas de bagagens de Goiânia para viabilizar tráfico no Aeroporto de Guarulhos

Mais detalhes do caso serão repassados em coletiva de imprensa

Operação da Polícia Federal cumpriu seis mandados de prisão temporária em São Paulo, nesta terça-feira (4), contra grupo suspeito de envolvimento em caso de troca de etiquetas de bagagens no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Investigação aponta que duas passageiras que decolaram de Goiânia em direção a Frankfurt, na Alemanha, tiveram bagagens trocadas e foram presas com 40 quilos de cocaína ao pousarem no exterior.

De acordo com a corporação, suspeitos removiam etiquetas de malas despachadas e as colocavam em bagagens que continham porções de drogas. Assim, o grupo evitava fiscalização do aeroporto que realizaria a conexão internacional e direcionava a culpabilidade do tráfico, em caso de apreensão, a viajantes supostamente inocentes.

Em decorrência disso, as mencionadas passageiras de Goiânia foram detidas em Frankfurt no último 5/3 e ainda estão presas. Apuração revelou que as bagagens foram despachadas na capital de Goiás e tiveram etiquetas trocadas em Guarulhos.

As passageiras detidas na Alemanha alegaram desconhecimento das drogas e que são inocentes. De acordo com a Polícia Federal, uma série de evidências indica a inocência das mulheres, visto que não correspondem ao padrão usual das chamadas “mulas do tráfico“.

Mais detalhes do caso serão repassados em coletiva de imprensa agendada para a manhã desta terça.

Aguarde mais informações.