Preso grupo suspeito de assaltar garis após se reunir para assistir jogo do Atlético, em Goiânia
A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens na madrugada desta sexta-feira (2), por suspeita de…
A Polícia Militar (PM) prendeu cinco homens na madrugada desta sexta-feira (2), por suspeita de assaltar dois garis que voltavam do trabalho, em Goiânia. Segundo o Comando de Patrulhamento Urbano (CPU), do 13º Batalhão da PM, os suspeitos tinham se reunido para assistir ao jogo do Atlético-GO contra o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana, na noite de quinta-feira (1º), quando decidiram sair para cometer o crime.
A suspeita da PM é que dois dos homens façam parte da torcida organizada do Atlético Goianiense, os outros três seriam apenas torcedores. “Estavam exaltados, o Atlético ganhou o jogo. Possivelmente embriagados e tentaram a sorte”, informou o tenente da PM, Fabiano Magalhães.
As duas vítimas, que são funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), voltavam para a casa quando pararam em uma distribuidora de bebidas do Jardim Nova Esperança. No local, foram abordados por três homens que desceram de um carro preto dando voz de assalto. Outros dois suspeitos permaneceram dentro do veículo.
De acordo com a corporação, os homens levaram os objetos que as vítimas tinham naquele momento, entre mochila, celular e carteira. No entanto, os criminosos foram presos quando tentavam fugir do local do crime pela CPU no Jardim Nova Esperança.
De acordo com a polícia, itens roubados foram recuperados na posse dos suspeitos; o carro foi apreendido. Dois dos cinco homens já possuem registro na polícia, sendo, um por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, outro, por Maria da Penha. Agora, os cinco devem responder por roubo.