Preso homem que agrediu idoso com deficiência mental, em Aragarças
Agressão ocorreu no último dia 3 de abril quando a vítima, que fazia caminhada matinal na cidade, foi surpreendida pelo suspeito com diversos chutes e socos
Um homem identificado apenas como I.S.S, de 43 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (11), em Aragarças, município da região Oeste do estado, a 381 km de Goiânia. Ele é suspeito de agredir um idoso com deficiência mental, de 73 anos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão, a agressão ocorreu no último dia 3 de abril quando a vítima, que fazia caminhada matinal na cidade, foi surpreendida pelo suspeito com diversos chutes e socos. Ação foi filmada e testemunhada por moradores.
Após a agressão, o idoso teve a perna esquerda fraturada e precisou ser submetido a cirurgia. O tempo de recuperação pode ultrapassar 18 meses em decorrência da gravidade dos ferimentos e a idade da vítima.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito afirmou que possui deficiência física e o idoso “caçoava” dele frequentemente. Para Ricardo Galvão, no entanto, nada justifica a agressão considerada covarde e brutal. “ É um idoso indefeso, com problemas mentais e sem capacidade plena de discernimento. Ele não está ciente do que ocorreu”, disse.
O homem, que já tem passagens por embriaguez ao volante e homicídio doloso, crime pelo qual cumpre pena e usa tornozeleira eletrônica, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Aragarças e responderá por lesão corporal de natureza grave.