Crise de ciúmes

Preso homem que ateou fogo na casa da ex-esposa, em Goiânia

Segundo a PC, Elimar dos Santos afirmou ter incendiado a casa por ciúmes e que cometeria suicídio por ter sido rejeitado; caso será investigado pela Deam

Um homem, de 49 anos, foi preso, na manhã da última quarta-feira (31), após atear fogo na casa da ex-esposa, no Residencial Mendanha, região Oeste de Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil (PC), Elimar dos Santos Artiaga confessou ter agido por ciúmes. Quando foi encontrado por policiais militares, ele ameaçava atear fogo no próprio corpo.

Segundo a corporação, a vítima e o agressor viveram juntos por quase 15 anos, mas se separaram em fevereiro deste ano. No dia anterior ao crime, terça-feira (30), Elimar foi até a casa da ex-esposa para falar sobre uma dívida. Ele teria percebido que um outro homem estava na casa com a mulher, se sentiu mal com isso e foi embora demonstrando nervosismo.

Na manhã de quinta-feira (31), Elimar enviou mensagens de texto para a ex-companheira dizendo que deveriam se encontrar. Quando ela negou, ele começou a ofendê-la. Uma das ameaças foi que ele atearia fogo na casa dela e, em seguida, cometeria suicídio. No final da manhã, Elimar novamente contatou a ex-esposa e disse ter incendiado a casa dela.

Quando a mulher chegou em casa, equipes do Corpo de Bombeiros já haviam controlado as chamas e acionado a Polícia Militar (PM). Ele foi encontrado pelos policiais na casa dele, no Setor Universitário. De acordo com a PC, Elimar estava transtornado e não apresentava sinais de preocupação sobre a possibilidade de ser preso. Ele foi levado para a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira