TRAGÉDIA

Preso homem que caiu com carro em lagoa do DF e resultou na morte de três crianças

Vítimas eram moradoras de Goiás

Um homem foi preso após cair com um carro em uma lagoa no Distrito Federal e resultar na morte de três crianças. Os menores eram moradores de Goiás, segundo a Polícia Militar. O acidente aconteceu no sábado (29), na Barragem da Lagoa do Japonês, na DF-295, próximo à divisa de Goiás com São Sebastião.

As vítimas são os irmãos Sarah Vitoria Barbosa, de 1 ano; Henrique Gabriel Barbosa Maciel, de 3; e Miguel Luís Barbosa Maciel, de 4 anos. O motorista, identificado como Raimundo Francisco da Silva, de 52 anos, estaria alcoolizado no momento do acidente.

Segundo a polícia, seis pessoas foram até a local. Além das crianças e Raimundo, Silvania Antônia Barbosa, 24 anos, e Maria Adna Antônia de Jesus, 57, mãe e avó dos menores. Eles saíram do distrito de Marajó, em Cristalina, município goiano localizado no Entorno do DF, e passaram a tarde na lagoa.

Conforme apurado, o caso ocorreu quando iam embora. O homem, que é amigo da família, teria engatado a marcha errada e entrado na lagoa. As mulheres conseguiram tirar o corpo de Miguel de dentro do carro, mas quando os bombeiros chegaram ele já estava sem vida. O veículo foi localizado a quatro metros de profundidade e os corpos de Silvania e Henrique ainda estavam lá.

Raimundo, que fugiu do local, foi preso no Bairro de Marajó, no Distrito de Campos Lindos, em Cristina, no Entorno do DF, horas depois. O homem foi indiciado por homicídio qualificado por embriaguez ao volante e evasão do local. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa. O espaço segue aberto.