ASSALTO

Preso homem que invadiu casa de vendedor de queijo atrás de dinheiro, em Rio Verde (GO)

Casal foi agredido com socos e chutes, além de sofrer ameaças e receber coronhadas na cabeça

Homem agride, esfaqueia e tentar atear fogo em casal que vende queijos durante assalto em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Waldemiro Luiz de Sousa Ribeiro foi preso pela Polícia Civil por ser suspeito de ameaçar, agredir, esfaquear e tentar atear fogo em um casal durante um assalto à casa em que residem, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. O morador é conhecido por vender queijos em feiras da cidade, o que levantou a hipótese de haver dinheiro em sua residência. O crime foi praticado em janeiro deste ano, mas a prisão do suspeito foi efetuada na tarde de quinta-feira (23). Um segundo envolvido, identificado como Fávio Augusto Francisco da Silva, segue foragido.

Segundo o delegado Luiz Gonzaga, responsável pela investigação, no dia 29 de janeiro, os dois suspeitos invadiram a residência, na zona rural do município, com o objetivo de roubar dinheiro e pertences dos moradores. Durante o assalto, o casal foi ameaçado e amarrado com cordas.

Waldemiro e o comparsa pediram para que as vítimas entregassem o dinheiro e se irritaram ao serem informados de que não havia dinheiro na residência. Eles, então, agrediram o casal com socos, chutes e coronhadas. Também deram facadas e jogaram álcool em seus corpos.

Segundo o delegado, enquanto um dos envolvidos roubava eletrodomésticos, ferramentas, televisores e outros objetos da casa, o outro buscou um isqueiro para atear fogo nas vítimas, mas foi impedido pelo comparsa. “Eles foram embora após um deles impedir a morte das vítimas. Depois que saíram, as vítimas conseguiram se desvencilhar das cordas e acionar socorro”, conta o Luiz Gonzaga.

Terceiro envolvido

A investigação aponta que há um terceiro suspeito que teria fornecido a informação de que havia dinheiro na casa do vendedor de queijos.

“Uma das vítimas era vendedor de queijo, atuava como feirante. Daí a suposta informação de ter dinheiro em sua residência, fato que levou os executores a praticarem o roubo. O terceiro suspeito que forneceu informação está sob investigação”, explica o delegado.

Waldemiro foi encaminhado para a delegacia de Rio Verde, onde prestou depoimento e foi levado para uma unidade prisional do município pelo crime de tentativa de latrocínio. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.

Fávio Augusto Francisco da Silva é apontado como comparsa no roubo e segue foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A divulgação das imagens e das identificações dos investigados foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras vítimas de crimes patrimoniais ocorridos em Rio Verde/GO.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Casal que vendia objetos roubados em residências de Goiânia é preso em Nova Crixás (GO)

Idosa é torturada e morta por ladrões de residência em Goiânia

Mulher que matou patrão por suposta dívida de faxina pode ter roubado casa de idoso em Jataí (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt