ASSALTO

Preso homem que invadiu casa de vendedor de queijo atrás de dinheiro, em Rio Verde (GO)

Waldemiro Luiz de Sousa Ribeiro foi preso pela Polícia Civil por ser suspeito de ameaçar,…

Waldemiro Luiz de Sousa Ribeiro foi preso pela Polícia Civil por ser suspeito de ameaçar, agredir, esfaquear e tentar atear fogo em um casal durante um assalto à casa em que residem, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. O morador é conhecido por vender queijos em feiras da cidade, o que levantou a hipótese de haver dinheiro em sua residência. O crime foi praticado em janeiro deste ano, mas a prisão do suspeito foi efetuada na tarde de quinta-feira (23). Um segundo envolvido, identificado como Fávio Augusto Francisco da Silva, segue foragido.

Segundo o delegado Luiz Gonzaga, responsável pela investigação, no dia 29 de janeiro, os dois suspeitos invadiram a residência, na zona rural do município, com o objetivo de roubar dinheiro e pertences dos moradores. Durante o assalto, o casal foi ameaçado e amarrado com cordas.

Waldemiro e o comparsa pediram para que as vítimas entregassem o dinheiro e se irritaram ao serem informados de que não havia dinheiro na residência. Eles, então, agrediram o casal com socos, chutes e coronhadas. Também deram facadas e jogaram álcool em seus corpos.

Segundo o delegado, enquanto um dos envolvidos roubava eletrodomésticos, ferramentas, televisores e outros objetos da casa, o outro buscou um isqueiro para atear fogo nas vítimas, mas foi impedido pelo comparsa. “Eles foram embora após um deles impedir a morte das vítimas. Depois que saíram, as vítimas conseguiram se desvencilhar das cordas e acionar socorro”, conta o Luiz Gonzaga.

Terceiro envolvido

A investigação aponta que há um terceiro suspeito que teria fornecido a informação de que havia dinheiro na casa do vendedor de queijos.

“Uma das vítimas era vendedor de queijo, atuava como feirante. Daí a suposta informação de ter dinheiro em sua residência, fato que levou os executores a praticarem o roubo. O terceiro suspeito que forneceu informação está sob investigação”, explica o delegado.

Waldemiro foi encaminhado para a delegacia de Rio Verde, onde prestou depoimento e foi levado para uma unidade prisional do município pelo crime de tentativa de latrocínio. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.

Fávio Augusto Francisco da Silva é apontado como comparsa no roubo e segue foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A divulgação das imagens e das identificações dos investigados foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras vítimas de crimes patrimoniais ocorridos em Rio Verde/GO.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Casal que vendia objetos roubados em residências de Goiânia é preso em Nova Crixás (GO)

Idosa é torturada e morta por ladrões de residência em Goiânia

Mulher que matou patrão por suposta dívida de faxina pode ter roubado casa de idoso em Jataí (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt