Preso homem que matou a ex-mulher no Papillon Park, em Aparecida de Goiânia
Foi preso na noite desta terça-feira (30) Genilson Alencar da Costa, de 28 anos. Ele…
Foi preso na noite desta terça-feira (30) Genilson Alencar da Costa, de 28 anos. Ele confessou ter assassinado a ex-esposa, Jocileia Vieira de Almeida, também 28, após a mesma se dirigir ao supermercado em que trabalhava no Papillon Park, em Aparecida de Goiânia. Após o crime, o homem fugiu para a Bahia, estado aonde foi preso.
Conforme explica o delegado Rogério Bicalho, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), a mulher foi morta com quatro disparos desferidos pelo ex-companheiro. O casal estava separado havia dois meses. “Ele não aceitava o novo relacionamento e planejou o crime. Logo após o assassinato, ele embarcou em um voo com destino a Salvador, aonde compartilhamos informações e logramos êxito em sua prisão”, destaca.
A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada dentro do veículo, um Hyundai HB20 de cor preta, que Genilson alugou e o abandonou em frente ao Terminal Veiga Jardim. Uma amiga de Jocileia relatou aos policiais que a mesma era vítima de ameaças por parte do ex-marido. Apesar disso, a mulher não procurou a delegacia. “Não constam pedidos de medida protetivas ou formulação de Boletins de Ocorrências sobre o caso”, conta.
Bicalho explica que aguarda os trâmites do recambiamento do preso para Goiás e também ouvirá outras testemunhas para a elucidação do caso.