Preso homem que matou dois moradores de rua em Goiânia
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quarta-feira (2), em Mara Rosa, cidade distante 346 quilômetros…
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quarta-feira (2), em Mara Rosa, cidade distante 346 quilômetros da capital, Alexandre Aparecido de Oliveira, de 44 anos, o “Jabota”, que é suspeito de assassinar dois moradores de rua em Goiânia em 2017 e 2018. Em um dos assassinatos, segundo a polícia, Alexandre Aparecido contou com a ajuda de um dos filhos, que tem 15 anos, e que também vive com ele nas ruas.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Hellyton Carvalho, adjunto da Delegacia Estadual de investigações de Homicídios (DIH), o primeiro crime cometido por Alexandre foi em 25 de outubro de 2017. “Junto com o filho que na época tinha 15 anos, e que também foi apreendido agora, ele matou o Edson Alves dos Santos, que estava dormindo em um imóvel abandonado no Jardim América, com pedradas na cabeça”, relatou o delegado.
Já na madrugada do dia 19 de março do ano passado, ainda de acordo com as investigações, Alexandre matou a facadas Pablo Jeosino de Sousa no cruzamento da Avenida Perimetral com a Rua R 37, no Setor Oeste. “Ele confessa os crimes. Alega que as duas vítimas seriam traficantes que teriam viciado seus filhos, mas nós descobrimos que na verdade o Alexandre é quem vendia drogas, e teria matado o Pablo e o Edson por conta de dívidas referentes a comercialização de entorpecentes”, concluiu Hellyton Carvalho.
Alexandre Aparecido, que segundo a polícia desde 2016 mora nas ruas com seus três filhos, de 17, 15, e 13 anos, responderá por duplo homicídio qualificado, e, se condenado, poderá passar mais de 25 anos na cadeia.