Preso jovem que assaltava residências nos setores Sul e Marista, em Goiânia
De acordo com a Polícia Civil, Higor Cesar Silva sempre agia da mesma forma. Ele estava apenas há uma semana no regime semiaberto
Um jovem de 22 anos foi preso por fazer roubos a residências nos setores Sul e Marista, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), Higor Cesar Silva de Souza, de 22 anos, entrava nas casas das vítimas e as rendia com uma faca. Nos dois assaltos, duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com o delegado Fabrício Flávio Rodrigues, ele sempre agia da mesma forma: cobria o rosto com uma camisa, pulava o muro da casa e rendia os moradores. No crime do último dia 22 de julho, ele rendeu um jovem da mesma idade que ele, no Setor Sul. E levou dinheiro, celular e outros eletroeletrônicos. O rapaz foi ferido por uma facada na mão.
Já no crime do último dia 24, Higor entrou na casa de uma idosa, de 80 anos. Além dela, estavam os dois filhos, de 40 e 47 anos. Foram levadas algumas joias e cartão do transportes coletivo. Um dos filhos da vítima tentou reagir e foi gravemente ferido na mão.
“Após diligências, conseguimos efetuar a prisão dele no último dia 26, no Cepal do Setor Sul. Ele permaneceu em silêncio durante o seu depoimento, mas ouvimos moradores de rua da região que alegaram que ele sempre vivia por ali e que era usuário de droga”, pontua Fabrício.
Higor já havia sido condenado a seis anos de prisão pelo mesmo crime e estava há apenas uma semana no regime semiaberto porque foi beneficiado pela progressão de pena. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decreta. O rapaz está detido na Casa de Prisão Provisória e foi indiciado por latrocínio tentado, duas vezes por roubo e lesão corporal leve. Se condenado, pode chegar até 40 anos de prisão.