Crime ambiental

Preso jovem que mantinha cobras e aves silvestres em cativeiro, em Anápolis

Algumas das cobras resgatadas são conhecidas como "corn snake", espécie não venenosa, de origem norte americana; jovem não possuía autorização do Ibama

Suspeito alegou que não tinha autorização do Ibama para criar as cobras e as aves (Foto: Divulgação / PM)

Um jovem de 21 anos foi preso, neste domingo (1º/9), por manter em cativeiro várias cobras e pássaros silvestres. Caso ocorreu no Bairro Jundiaí, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), os animais foram encontrados no interior da residência de Erick Heinrick Machado. Ao todo foram resgatadas quatro cobras e 10 pássaros silvestres.

A polícia chegou até a residência após abordar o jovem em uma praça e verificar se o celular que portava era furtado. No smartphone, havia várias fotos do rapaz com uma serpente. Questionado sobre o animal, Erick disse que era de sua propriedade e que haviam outros em sua casa.

Na residência, a polícia encontrou os animais e, ainda, várias armadilhas para caça de aves. Aos policiais, o suspeito negou ter autorização do Ibama para criar os animais.  Conforme a polícia, Erick foi preso e levado, juntamente com as cobras e aves recuperadas, à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Anápolis para iniciar os procedimentos legais.

O Mais Goiás tentou contato com a delegacia responsável através de ligação, às 8h55 desta terça-feira (3), mas não obteve sucesso.

(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira