RADICAL

Preso menor que tentou matar motorista em Luziânia por estar ‘cansado de andar a pé’

O Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) prendeu, na última sexta-feira (16), um menor de…

O Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) prendeu, na última sexta-feira (16), um menor de idade de 17 anos, suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo com golpes de faca, em Luziânia. Segundo o rapaz, ele estaria ‘cansado de andar a pé’ atacou a vítima para tentar roubar o carro.

De acordo com os investigadores, o caso aconteceu em setembro de 2020, por volta de 11h30min, no Jardim Ingá, em Luziânia. O jovem é suspeito de desferir 19 facadas na vítima. Mas, como não conseguiu efetuar o roubo, decidiu atear fogo ao veículo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, familiares do rapaz disseram em depoimento que o menor queria “fazer dinheiro e ficar rico”, e também “queria o automóvel para ele, pois estava cansado de andar à pé”.

A vítima passou alguns dias internado, mas conseguiu sobreviver, segundo o delegado. Depois de meses de investigações, o rapaz foi identificado e a investigação foi concluída.

O delegado informa que o menor foi internado, na última sexta (16). Ele deverá responder pela infração análoga ao crime de latrocínio tentado.