Sul Goiano

Preso morre após receber descarga elétrica dentro de cela no presídio de Caldas Novas

Delegado suspeita que detento realizava uma conexão elétrica clandestina no momento do incidente

Um detento morreu no último sábado (14) após receber uma descarga elétrica dentro da cela em que estava no presídio de Caldas Novas, a cerca de 170 quilômetros de Goiânia. João Gabriel Batista de Moraes, de 18 anos, estava detido por tráfico de drogas. O incidente ocorreu por volta das 12h20 quando o detento, segundo a polícia, tentava realizar uma conexão elétrica clandestina dentro da cela.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Wlisses Valentim, o preso foi encontrado por agentes plantonistas desacordado e recebeu socorro no local. Ele foi conduzido a um hospital do município, onde a morte foi constatada. Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirma que agentes foram chamados pelos detentos para desligar o registro geral.

Conforme explicou o delegado, foi requerido o exame cadavérico, o qual terá resultado divulgado em 15 dias. Por outro lado, há suspeitas de que o detento realizava uma ligação clandestina dentro da cela para, possivelmente, ligar aparelhos no local. “Ainda não sabemos o que ele iria ligar, se o detento ou o local estavam molhados ou úmidos. Ouviremos agentes e alguns presos para saber o que aconteceu”, destaca.