Preso no Jardim América jovem envolvido com tráfico, roubo e crime organizado carioca
Detenção foi realizada por policiais em patrulha que desconfiaram de uma manobra arriscada praticada pelo rapaz
Policiais militares (PM) prenderam, neste sábado (14), um rapaz de 20 anos integrante da facção carioca Comando Vermelho (CV) no Setor Jardim América. Beneficiado por um alvará de soltura, Thalles Silva Camargos foi detido em flagrante por tráfico de drogas e receptação de mercadorias roubadas.
De acordo com o PM Fernando Machado, a prisão foi realizada por agentes que estavam em patrulha na Avenida C-1, naquele bairro, quando viram Thalles, em um veículo Polo, fazer uma manobra arriscada. Na ocasião, foi constatado que ele já possuía registro criminal pelos referidos crimes e por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
“Ele fez uma conversão arriscada na presença da polícia, o que chamou atenção. Foi alcançado na altura da Avenida C-22, quando foram encontradas porções de material semelhante a maconha. Thalles afirmou que havia mudas em sua casa e que a droga era para consumo próprio. Ele também disse ter envolvimento com o CV e permitiu acesso a seu celular”, revela o PM.
No aparelho, fruto de roubo, agentes encontraram mensagens de Whatsapp que ligavam o suspeito ao homicídio de um homem que seria integrante da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC). Trata-se de Matheus Batista Maciel, 21 anos, morto na última sexta-feira (13) em um bar da Vila Isaura, em Aparecida de Goiânia.
Por fim, policiais foram até a casa de Thalles, onde encontraram as mudas de maconha mencionadas pelo suspeito, além de tesoura e filme plástico utilizados para embalar a droga. O homem foi conduzido à Central Geral de Flagrantes (CGE).