Cárcere Privado

Preso pai que ameaçou matar filhos com machado por não aceitar fim de relacionamento

Foi preso, na tarde da última quinta-feira (9), um homem que manteve os três filhos…

Foi preso, na tarde da última quinta-feira (9), um homem que manteve os três filhos em cárcere privado, no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia. Ele teria ficado com as crianças, com idades de dois, sete e 12 anos, por cerca de duas horas, ameaçando-os com um machado e uma faca. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas afirmaram informalmente que a motivação teria sido o fim do relacionamento do suspeito com a mãe das crianças. O detido, cujo nome e idade não foram divulgados, teria aproveitado que a mulher não estava em casa para invadir a propriedade.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Ganga, a negociação durou aproximadamente duas horas e foi marcada por momentos de tensão, principalmente quando o suspeito não respondia ou impedia os filhos de dar sinais de vida. “Ele queria um tempo, pediu para esperar um determinado período, ficamos com receio de esse tempo seria para ele matar as crianças. Ele estava bastante alterado por consumo de drogas e bebidas e era difícil ter uma coesão no que ele falava”.

O delegado explicou ainda que, pelo fato de o suspeito possuir um curso de segurança, eles temiam que ele estivesse portando uma arma de fogo. Ele contou ainda que as duas filhas mais velhas estavam em estado de choque e foram encaminhadas a uma psicóloga da Polícia Civil. Já a criança de dois anos, que ficou no colo do suspeito durante toda a negociação, já está aos cuidados da mãe. Todos foram resgatadas sem ferimentos.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde será indiciado inicialmente pelos crimes de cárcere privado e ameaça.