Golpe

Preso por estelionato casal suspeito de comprar gado com cheques sem fundo em Iporá

Dupla encontrada em Uruaçu comprava cabeças de gado com cheques sem fundo e revendia para frigoríficos da região. Ao menos seis proprietários procuraram a polícia

Um casal foi preso em Uruaçu, suspeito praticar estelionatos contra pequenos produtores agropecuários na cidade de Iporá. A dupla comprava cabeças de gado com cheques sem fundo e as revendiam para frigoríficos da região. Ao menos seis vítimas fizeram denúncias à Policia Civil (PC), que investiga o caso há cinco meses.

O delegado Ramon Queiroz Rodrigues, um dos responsáveis pela investigação, afirma que crimes desse tipo são comuns na região, inclusive contra comerciantes de outras áreas. O casal não tinha antecedentes criminais. De acordo com as apurações, eles fixaram residência em Iporá e depois dos golpes fugiram para Uruaçu.

O valor estimado do prejuízo aos produtores agropecuários é de R$ 100 mil. A PC de Iporá atuou em conjunto com policiais de Uruaçu na execução de dois mandados de prisão preventiva contra Raquel dos Santos, de 35 anos, e Wilton de Oliveira, de 55, na sexta-feira (2).