Homem é preso suspeito de locar veículos e vendê-los em Catalão
Suspeito locava veículos de grande porte, como caminhões e retroescavadeira, se passava por dono e depois vendia
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de locar veículos de forma ilícita e vendê-los, em Catalão, no sudeste goiano. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o indivíduo é investigado por furto, apropriação indébita, estelionato e falsidade de documento público. A prisão ocorreu na segunda-feira (29).
A corporação informou que o homem locava veículos de grande porte, como caminhões e retroescavadeira, se passava por dono e depois os vendia para terceiros. Segundo a polícia, ele teria falsificado documentos para realizar a transferência de um dos veículos.
Após as vítimas denunciarem o homem, as autoridades confirmaram os indícios do crime e cumpriram a prisão preventiva do indivíduo. Durante as investigações foi apurado que o suspeito tem antecedentes por furto, estelionato, receptação, dano e disparo de arma de fogo em via pública.
O homem foi encaminhado para a delegacia do município, onde está à disposição do Poder Judiciário. A PCGO investiga quantos veículos foram vendidos de forma ilícita. A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.