Suspeito de furtar mercado é preso, fica solto e ameaça dono, em Goiânia
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de furtar um supermercado, passou pela audiência…
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de furtar um supermercado, passou pela audiência de custódia, foi solto e voltou ao estabelecimento para ameaçar o dono do local. A primeira prisão aconteceu na noite terça-feira (20) e liberação ocorreu na quarta-feira (21). Na quinta-feira (22), retornou ao local e ameaçou o comerciante dizendo que “em breve, a calçada do local estaria cheia de sangue”. Após as ameaças, o proprietário acionou a Guarda Civil (GCM) e ele detido e levado até a Central de Flagrantes, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Os casos aconteceram no setor Rio Formosa, em Goiânia.
Vagner Rodrigues, comandante da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM), disse que, durante a segunda prisão do suspeito, um amigo dele também foi capturado por tentar intervir na ação dos agentes. “Após as ameaças, ele foi para uma distribuidora próxima ao mercado, fomos proceder a abordagem e um amigo dele, que tentou impedir a prisão, foi preso por desobediência, resistência e desacato”, relatou.
Ainda de acordo com Vagner, o segundo suspeito continua preso e passará pela audiência de custódia nesta sexta-feira (23). Já o primeiro envolvido está solto e continua rondando o estabelecimento. “O suspeito de cometer o furto já tem passagens por estelionato, associação criminosa, duas passagens por furto, agora por ameaça e está solto.”
Furto
Sobre a primeira prisão, Vagner revelou que o investigado pegou salaminho e queijos, e os colocou dentro da calça e da camisa que vestia. Porém, o estabelecimento estava sendo monitorado em tempo real e os funcionários viram a ação do homem. A guarda foi chamada e ele foi preso em flagrante.
Segundo o comandante, ele pegou os produtos mais caros e o prejuízo estimado seria de cerca de R$ 700. “São produtos que iriam compor uma tábua de frios”, afirma.
Vídeo: Mulher esfaqueia PM ao ser cobrada por uso de máscara dentro de mercado em Goiás; leia.