Preso suspeito de agredir esposa e enteada, em Guapó
Essa é a terceira vez que o homem é autuado por violência contra mulher; R.M.A. espancou a esposa e a enteada, de 13 anos, com chutes e socos na cabeça
Um homem de 33 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (15), após agredir a esposa e a enteada, de 13 anos. Caso ocorreu no município de Guapó, na Grande Goiânia. Essa é a terceira vez que o suspeito, R.M.A., é preso por violência doméstica, tipificada na Lei Maria da Penha.
Segundo o responsável pela prisão, delegado Arthur Fleury, foi a própria mulher que procurou a polícia para denunciar as agressões sofridas. Ela e a filha chegaram muito feridas na delegacia, apresentando vários hematomas visíveis e alguns cortes na cabeça.
Logo após o registro do Boletim de Ocorrência, a polícia foi até a residência do casal e lá encontraram o suposto agressor. Ao consultarem os dados dele no sistema da corporação, ficou constatado que o homem já possuía várias passagens pela polícia. Duas das autuações são por violência contra mulher, registradas nos anos de 2011 e 2015, contra duas ex-companheiras do detido.
“Ela [mulher] relatou já ter sido agredida por ele outras vezes, mas dessa vez ela decidiu denunciar”, declara Fleury. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Guapó. Ele deve aguardar detido até determinação da Justiça. “Espero que dessa vez ele permaneça preso. Só assim ele será impedido de voltar a cometer esse crime”, complementa o delegado.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira