Preso suspeito de ameaçar expor vídeos íntimos de ex-namorada adolescente em Itaberaí (GO)
Apesar de existirem medidas protetivas contra o suspeito, ele continuava a importunar e ameaçar a garota constantemente
Um homem de 25 anos foi preso em Itaberaí, suspeito de ameaçar expor vídeos íntimos da ex-namorada adolescente. Segundo a Polícia Civil, rapaz também perseguia a jovem para força-la a reatar relacionamento com ele. Ele foi alvo de prisão em flagrante decorrente do descumprimento de medidas protetivas.
Segundo as investigações, no mês de fevereiro de 2022, a adolescente foi até a delegacia da cidade para denunciar crimes de ameaça e perseguição, que vinha sofrendo do ex-namorado. A garota estava acompanhada da mãe.
Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetivas contra o rapaz, que foram devidamente aceitas pelo Poder Judiciário local. Sendo assim, o jovem não poderia se aproximar novamente da adolescente.
Apesar disso, o suspeito continuava a importunar e ameaçar a garota constantemente. Em alguns dos episódios, o rapaz teria dito que divulgaria vídeos íntimos de ambos, caso a vítima não reatasse o relacionamento com ele.
Nesta quinta (17), a vítima e sua mãe voltaram na delegacia para denunciar a situação de violência de gênero. Por se tratar de uma situação em flagrante, os agentes civis foram atrás do rapaz e o prenderam.
Na delegacia, a polícia autuou o suspeito pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, perseguição (stalking) e armazenamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, todos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Atualmente, o jovem está detido na unidade prisional de Itaberaí, onde ficará à disposição da Justiça.