Tentativa de feminicídio

Preso suspeito de ameaçar funcionários de loja ao tentar matar ex-esposa, em Rio Verde

Segundo sargento, o suspeito e a ex-esposa já não estavam juntos há sete meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento; ele chegou manter duas colegas de trabalho da ex em cárcere por 20 minutos

A Polícia Civil (PC) procura por um homem suspeito de tentar estuprar uma adolescente, de 14 anos, e roubar o celular da vítima, em Rio Verde. (Foto: Google Street View)

Um homem foi preso, neste sábado (7), após ameaçar pessoas com uma faca, numa tentativa de matar a ex-esposa. O caso ocorreu em uma loja localizada no Bairro Central de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. Duas mulheres, colegas de trabalho da ex-companheira do suspeito, foram mantidas em cárcere por cerca de 20 minutos. 

Uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) passava pelo local quando notou uma movimentação estranha nos comércios. O homem, Deivison Herculano da Silva, percebeu a aproximação da polícia e tentou fugir, mas foi impedido pelos militares.

À polícia, as vítimas contaram que Deivison havia as ameaçado com uma faca para que contassem onde a ex-esposa dele, G. N. S., estava. Conforme explica o sargento da PM, Marcone Furtado, o suspeito estava separado de G. N. S. há mais de sete meses, mas não aceitava o fim do relacionamento. Mais cedo naquele dia, Deivison foi até a loja onde a mulher trabalhava e roubou vários de seus pertences pessoais, dentre eles, o celular. 

Assim que Deivison saiu da loja, G. N S. foi até a delegacia registrar ocorrência de roubo. Nesse momento, após ler mensagens do celular da ex, o suspeito retornou à loja com a intenção de matá-la. Como não a encontrou, começou a ameaçar pessoas nas ruas, funcionários de lojas das proximidades e, também, colegas de trabalho da vítima. 

“Os populares pediram socorro porque ele [Deivison] já havia entrado em várias lojas procurando por ela [G. N. S.] e estava ameaçando todo mundo. Ele manteve duas colegas da ex em uma sala para forçá-las a falar onde a mulher estava. Ele estava furioso e decidido a matá-la”, lembra o militar.

Diante do acontecimento, Deivison foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de roubo e ameaça. Segundo Furtado, o suspeito já possuía passagens por ameaça, uma delas, inclusive, contra G. N. S..

O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contato com a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Verde.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira