Cidades

Preso suspeito de aplicar golpe a loja agropecuária em Bom Jesus de Goiás

Um homem suspeito de estelionato foi preso em Caldas Novas, município da região Sul do…

Um homem suspeito de estelionato foi preso em Caldas Novas, município da região Sul do Estado a 169 km de Goiânia, nesta quinta-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil (PC), Paulo Sérgio de Alvarenga Pereira teria aplicado golpe em uma loja de produtos agropecuários em Bom Jesus de Goiás. O homem possui diversas passagens pelo mesmo crime em Minas Gerais e Mato Grosso.

Conforme a PC, Paulo se aproveitou do estado de luto dos funcionários da empresa, em razão do falecimento do sócio-proprietário do local, e exigiu de forma indevida e fraudulenta R$ 800 em cobrança de certidões cartorárias. O crime ocorreu no último dia 15 de maio e revoltou a comunidade do município.

Durante as investigações, a corporação descobriu que o homem possui ficha extensa por aplicar o mesmo tipo de golpe em Minas Gerais e Mato Grosso.

Iniciada a investigação, os agentes descobriram que o investigado era de fato um golpista contumaz e há anos vem agindo em diversos Estados da Federação, aplicando o mesmo tipo de golpe. Os policiais constataram, inclusive, que Paulo já possuía dois mandados de prisão em aberto.

Após novo mandado de prisão preventiva ser expedido contra o homem, equipes da PC e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Itumbiara, localizaram o suspeito quando ele chegava em sua residência, em Caldas Novas.

Paulo Sérgio foi encaminhado à Delegacia de Bom Jesus. Após ser interrogado, foi levado ao Presídio do município, onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja condenado, o homem pode ficar recluso por até cinco anos.