Preso suspeito de assassinar homem com quem mantinha relacionamento amoroso
O homicídio teria acontecido após uma discussão por causa de sexo
Um suspeito de assassinar um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso foi preso na BR-153, em Goiás, enquanto fugia para o estado do Pará. De acordo com militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) o homicídio ocorreu no último dia 8/11, após uma discussão por sexo. O corpo da vítima só foi encontrado no dia seguinte, em uma mata de Bela Vista de Goiás.
Francinaldo da Silva Magalhães, de 26 anos, foi abordado no perímetro urbano da BR-153 na noite de quarta-feira (13/11), dentro de um ônibus de turismo que tinha como destino o estado do Pará. Para os PMs, ele confessou que matou Gilvan Ostemberg de Souza depois que a vítima insistiu para que fizesse sexo.
O assassinato foi praticado dentro do carro da vítima. Após abandonar o corpo às margens da GO-020, em Bela Vista, Francinaldo vendeu o carro em Cristalina, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal. Como não foi apanhado em flagrante, o suspeito seria liberado após prestar depoimento, mas a Polícia Civil conseguiu, na Justiça, a decretação da prisão dele.
Posteriormente, os agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) identificaram o ferro-velho onde o carro da vítima foi vendido. O veículo tinha manchas de sangue no banco traseiro.
De acordo com a PC, “a divulgação da identificação do preso foi realizada em conformidade com a Lei nº 13.869/2019, com a Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil e com o despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, fundamentada na possibilidade de identificação de novas vítimas”.
A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Francinaldo da Silva Magalhães, mas o espaço está aberto.