Violência contra a mulher

Preso suspeito de atear fogo no corpo da esposa em Brazabrantes

Vítima teve 48% do corpo queimado e ficou 30 dias internada. Homem responderá por tentativa de feminicídio e posse irregular de munições de armas de fogo

Um homem de 33 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil (PC) suspeito de atear fogo em sua esposa, de 34 anos, em Brazabrantes, cidade a 40 quilômetros de Goiânia. O homem foi localizado em Goianira na tarde desta quarta-feira (26) e a possível motivação do crime seria ciúmes.

Segundo delegado Bruno Costa e Silva, o crime aconteceu no último dia 24 de abril. Testemunhas relataram que houve uma discussão entre os dois e que o homem jogou álcool no corpo da vítima e, na sequência, ateou fogo com um isqueiro. Logo depois, o agressor se arrependeu e tentou apagar as chamas. Foi quando sofreu queimaduras nas mãos e braços. A vítima ficou internada por 30 dias e teve 48% do corpo queimado.

Bruno ainda destaca que a mulher inicialmente destacou que se tratava de um acidente doméstico. “Ela contou que havia pego um álcool e acidentalmente teria o derramado em seu corpo. Ao passar próximo a chama de um fogão, teria incendiado o seu corpo. Porém, o suspeito havia alegado que não houve discussão anteriormente, mas ela confirmou que houve um desentendimento entre eles”, explica.

O delegado ainda pontuou que o laudo pericial e as testemunhas confirmaram a intencionalidade do crime por parte do homem. Familiares da vítima apontaram que mulher já havia sido ameaçada diversas vezes, inclusive com o uso de arma de fogo. Apesar disso, Bruno ressalta que o homem não possuía passagens pela polícia.

Na residência do casal foram encontradas 23 munições calibre 22, três munições calibre 36 e seis estojos de munições do mesmo calibre. O homem responderá por tentativa de feminicídio e posse irregular de munições de arma de fogo.