LUTO

Preso suspeito de atropelar e matar mulher no dia do aniversário dela, em Itaberaí

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de atropelar e matar uma mulher no…

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de atropelar e matar uma mulher no dia do seu aniversário, na BR-070, em Itaberaí, a 100,9 km de Goiânia. Segundo apurado, o homem estava bêbado e não prestou socorro à vítima. Desta forma, ele responderá por homicídio culposo, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Em entrevista ao Mais Goiás, Fernando Gonçalves dos Santos, marido da vítima, disse que a esposa havia terminado a faculdade de Recursos Humanos (RH) no semestre passado, mas trabalhava de doméstica para ajudá-lo nas contas de casa até que arrumasse um serviço na área.

Fernando disse, ainda, que a esposa deixou dois filhos, uma menina de 11 e um menino de 7, que ela teve com ele. “Minha sogra acabou de fazer uma cirurgia no coração, ela não está bem e os irmão da minha esposa também não estão. Eu sei que todos vão partir um dia, mas não me conformo com a maneira que ela morreu”, revela.

O tenente Claudino Leal disse que a mulher empurrava uma bicicleta quando foi atropelada pelo motorista. Após o acidente, o suspeito sequer desceu do carro para ajudar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte da mulher.

Pessoas que passavam pelo local acionaram a polícia e o investigado foi preso cerca de 1 km do local do acidente. O investigado fez o teste de bafômetro, cujo o resultado foi 0,64 mg/l – quase o dobro da quantidade (0,34 mg/l) que é considerada como crime de trânsito. Se condenado, ele responderá por homicídio culposo, embriaguez ao volante e omissão de socorro.