Preso suspeito de construir patrimônio milionário com roubo de cargas
Investigações indicam que ele atuava com outras 11 pessoas nos crimes. Grupo teria provocado prejuízo superior a R$ 15 milhões a transportadoras de diferentes partes do Brasil
Um homem de 45 anos que, segundo a Polícia Civil, está entre os maiores ladrões de cargas do Brasil, foi preso nesta terça-feira (23), em Goiânia. Investigações realizadas pelas Polícias Civil de Goiás e Minas Gerais, com participação da Rodoviária Federal, indicam que o suspeito teria construído um patrimônio milionário apenas com roubo e comercialização de cargas de plumas de algodão, defensivos agrícolas e bebidas, todos roubados.
Outros 11 suspeitos de integrar a quadrilha já haviam sido presos anteriormente. A suspeita é de que o grupo criminoso tenha provocado, em pouco mais de um ano, um prejuízo superior a R$ 15 milhões a transportadoras de diferentes partes do Brasil. Outros detalhes sobre a prisão do suspeito, que não teve o nome revelado, serão repassados à imprensa em uma coletiva prevista para acontecer às 11 horas.