VÍDEO

Preso suspeito de criar 44 galos para promover rinhas em casa, em Itaberaí

Grande parte das aves apresentavam sinais de maus-tratos, em algumas caixas havia sangue

Preso suspeito de criar 44 galos para promover rinhas em casa, em Itaberaí (Foto: Reprodução/PM)

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem de 38 anos suspeito de criar 44 galos para promover rinhas entre os animais no quintal da casa onde mora, no Setor São Dimas, na cidade de Itaberaí, na região intermediária de Goiânia.

De acordo com o tenente Leal, que participou da abordagem, os policiais estavam na região cumprindo outra ocorrência, em busca de drogas. A operação contava com o apoio do Canil de Goiânia (CPcães).

Na casa, um dos cachorros do canil encontrou 45 gramas de crack, escondidos dentro da gaiola de algumas aves. Os 44 galos de rinha estava na área externa do imóvel.

Segundo a PM, grande parte dos animais apresentavam sinais de maus-tratos, em algumas caixas de madeira havia sangue. As aves foram apreendidas e levadas para uma propriedade rural e estão à disposição da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade.

O suspeito já havia sido preso antes pelo mesmo crime. Ao ser questionado pelos policiais ele não negou envolvimento. A prática é proibida em todo país, justamente por tratar com violência os animais, conforme o artigo 32 do código ambiental. Pessoas que apoiam a prática também podem ser indiciadas.