ESTAVA FORAGIDO

Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de mulher no aeroporto de Goiânia

Ele estava em fuga pelo Maranhão e foi encontrado em um hotel na cidade de Buriticupu. A mulher vinha de uma viagem à Colômbia em fevereiro

Foto de Lílian de Oliveira, que desapareceu no Aeroporto de Goiânia

Um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Lílian de Oliveira, de 40 anos, no Aeroporto de Goiânia em fevereiro foi preso no Maranhão na manhã de quinta-feira (28). Ele foi encontrado em um hotel na cidade de Buriticupu pela Polícia Civil maranhense.

Ronaldo Ferreira era foragido da polícia de Goiás e saiu do estado de carro. A Polícia Civil goiana monitorou a movimentação do suspeito até inferir que ele estaria em Buriticupu, município a cerca de 400 quilômetros de São Luís. Assim, a polícia maranhense foi acionada para localizá-lo.

A equipe do delegado Wellington Fabiano da Silva fez buscas até encontrá-lo em um dos hotéis da cidade, onde conseguiu capturá-lo. “Ele não estava armado e não tinha objetos ilegais. Além disso, estava com um veículo diferente do que foi informado pela polícia goiana”, aponta o delegado.

Ronaldo foi encaminhado ao sistema prisional local. O caso será repassado para a Polícia Civil de Goiás, que investiga o caso. A reportagem tentou contato com o delegado Thiago Martiniano, da PC goiana, mas não obteve sucesso

Angústia

Embora seja um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Lílian, Ronaldo não é conhecido da família. Além dele, outros dois estariam ligados ao crime. Um deles seria um ex-companheiro de Lílian, com o qual teve uma filha. A babá também estaria envolvida. No entanto, a motivação do crime é desconhecida dos familiares.

“Não sabemos o motivo. Sempre estivemos aflitos e com muita esperança. Sabemos que esses bandidos vão pagar pelo crime”, relatou ao Mais Goiás a irmã da vítima, Leidiane de Oliveira Monteiro.

A última vez que a família teve contato com Lílian foi às 12h05 do dia do desaparecimento, quando ela visualizou mensagens no celular. 

Desaparecimento

Lílian desapareceu no dia 13 de fevereiro ao desembarcar no Aeroporto de Goiânia após voltar de uma viagem para a Colômbia. A última vez que foi vista foi nos registros de uma câmera de segurança, que mostra ela entrando em uma pick-up prata. A suspeita é que tenha sido assassinada.