Lei Maria da Penha

Preso suspeito de espancar sogra idosa para impedir visita à esposa em Águas Lindas

Vítima teve ferimentos na cabeça e nas costas; suspeito tentou, ainda, agredir a mulher com uma barra de ferro; ela teve de ser hospitalizada, mas já teve alta

Wanderson Alves Ferreira, de 30 anos, foi preso em flagrante após espancar a sogra, uma idosa de 63 anos, na noite desta segunda-feira (26). Caso ocorreu no Setor Barragem III, em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal. No início deste ano, Wanderson agrediu a esposa e, desde então, preocupada com o estado psicológico da filha, a idosa periodicamente a visitava. A principal suspeita de motivação do autor, até o momento, seriam as constantes visitas da sogra.

Segundo a Polícia Militar (PM), a idosa foi agredida na cabeça e nas costas diversas vezes pelo genro. Enquanto batia na idosa, Wanderson tentou, ainda, atingi-la com uma barra de ferro, porém foi impedido por familiares que tentavam contê-lo. Após as agressões, o suspeito fugiu, mas foi localizado pela equipe militar pouco tempo depois. A vítima chegou a desmaiar em razão dos ferimentos e teve de ser internada no Hospital Bom Jesus, mas já recebeu alta.

Conforme a corporação, o suspeito apresentava sintomas de embriaguez e ameaçava matar a sogra caso fosse preso pela polícia. Ele foi autuado por lesão corporal contra familiares no âmbito da Lei Maria da Penha e, em seguida, foi conduzido para o presídio de Águas Lindas de Goiás. Wanderson já tinha passagens por estelionato, roubo, ameaça e lesão corporal.

O Mais Goiás tentou contatar o delegado responsável, Rodrigo Mendes, às 10h53 desta terça-feira (27), mas as ligações não foram atendidas.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira