Preso suspeito de estuprar e filmar abusos contra menor de 13 anos em Barro Alto
O detido aguarda audiência de custódia na Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade
Suspeito de estuprar uma menor de 13 anos, sem identidade divulgada, está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Barro Alto e aguarda audiência de custódia. O delegado de Polícia Civil (PC) de Goianésia (GO), Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, responsável pelo caso, revela que o homem, afirmou – durante interrogatório – que não sabia que garota tinha menos de 14 anos. Ele responderá por estupro de vulnerável.
O investigador não divulgou detalhes, como há quanto tempo os supostos abusos ocorriam. Por outro lado, registro da Polícia Militar (PM), responsável pela prisão do homem, aponta que o detido filmava os supostos abusos e ainda mostrava as gravações a terceiros, o que ainda não foi confirmado pela PC.
Marco Antônio Maia já comunicou a prisão ao Judiciário. “Agora, ele continua preso até a audiência de custódia decidir alguma coisa, que pode ser pela manutenção da prisão ou relaxamento do flagrante, que pode até soltá-lo, incluindo pagamento de fiança ou não”. A investigação deve ser concluída no máximo em 10 dias e encaminhada ao Poder Judiciário.
A vítima passou por exames de corpo de delito preliminares que detectaram elementos indicativos de violência sexual. Segundo relatos da vítima na delegacia, seus pais não sabiam das agressões físicas e dos episódios de estupros.
Prisão
Policiais Militares da 2ª Companhia de Barro Alto procuravam o suspeito desde o dia 6 de setembro, quando receberam a informação que ele estava na cidade e já era conhecido de policiais do Distrito de Souzândia, uma vez que acumula vários registros criminais, entre eles, por tráfico de drogas.
Os militares relataram que além dos atos sexuais, o detido filmava a menor e mostrava a terceiros, zombando da vulnerabilidade da vítima e da família. A 2ª Companhia da PM encontrou o homem na porta da casa da vítima, efetuando a prisão em flagrante.